Pandemia

Pelotas registra quatro óbitos por coronavírus

Município chega a marca de 1.382 vidas perdidas em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou quatro óbitos por Covid-19 nesta terça-feira (5) em Pelotas. As mortes, ocorridas entre os dias 16 de fevereiro e 4 de abril, são referentes a uma mulher de 77 anos, e três homens, de 54, 76 e 92 anos. Com isso, o número de vidas perdidas em decorrência do coronavírus no município chegou a 1.382.

Segundo a SMS, foram confirmados 46 novos contágios da doença na cidade. Os casos são referentes a 21 mulheres e 25 homens, com idades entre 11 meses e 92 anos. Desde o início da pandemia, já são 82.477 diagnósticos positivos. Destes, 78.087 são considerados recuperados e 3.008 estão em isolamento.

A SMS aguarda o resultado de 56 exames que estão em análise no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE-UFPel e, também, pelo programa Testar RS. Até o início da tarde desta terça-feira, 19 leitos estavam ocupados, sendo onze de enfermaria. Do total de pacientes, oito estavam em leitos de UTI, que corresponde a 40% da capacidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Momento de mudanças na Câmara de Pelotas Anterior

Momento de mudanças na Câmara de Pelotas

Pelotense luta contra leucemia pela quinta vez Próximo

Pelotense luta contra leucemia pela quinta vez

Deixe seu comentário